terça-feira, 31 de maio de 2011

A GLOBO PRODUZ O REMAKE O ASTRO



O Astro produzida pela Rede Globo escrita por Janete Clair.E agora terá remeke, que a Globo/TV Bahia apresenta em julho. Exibida originalmente em 1978, no formato de novela, a trama volta como uma macrossérie de 60 capítulos.

Lombardi dará vida a Herculano Quintanilha, personagem principal que, anteriormente, foi interpretado por Cuoco. Desta vez, o ator será o misterioso Ferragus.

A nova versão de O Astro celebra os 60 anos da telenovela no Brasil. Em 21 de dezembro de 1951, a TV Tupi exibiu o primeiro capítulo de Sua Vida Me Pertence. O folhetim teve 15 capítulos e foi encenada ao vivo. O remake também pretende fazer uma homenagem a Janete Clair (1925- 1983), autora de O Astro, e que ajudou a formatar às novelas brasileiras.

Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro dão ares contemporâneos ao texto dos anos 70. “Não mexeremos nos pilares de Janete Clair. Os mistérios ficam por conta dos caminhos dessa história”, avisa Alcides.

Saga


O Astro narra a saga do sonhador Herculano, dono de uma lojinha de quinquilharias ao lado da Igreja Matriz de Bom Jesus do Rio Claro. A cidade não comporta mais suas ambições e eis que surge um plano: arrecadar donativos para a reforma da igreja e ficar com boa parte da verba. Toda Bom Jesus do Rio Claro se sensibiliza e contribui.

Herculano, porém, é traído por Neco (Humberto Martins), seu parceiro na tramoia. O rapaz é condenado à prisão e, no presídio, conhece Ferragus, mestre na arte do ilusionismo. Anos mais tarde, Herculano transforma-se no ilusionista Professor Astro. Durante suas apresentações, ele reencontrará seu traidor, conhecerá seu grande amor, Amanda (Carolina Ferraz), e viverá muitas histórias.

Não se surpreenda se a resposta para “Quem matou Salomão Ayala?” mudar 34 anos depois. É que os responsáveis pelo remake de “O Astro” pretendem surpreender o público e, para tanto, vão promover alguns ajustes na trama dos principais personagens, sem, é claro, ferir a história criada por Janete Clair em 1977. Na versão original o assassino do empresário foi Felipe, interpretado Edwin Luisi, que era amante de Clô, mulher de Salomão. Agora, na macrossérie tudo pode mudar, mesmo porque algumas tramas paralelas estarão mais fortes.

Mesmo antes da estreia essas alterações já dividem a opinião. Os mais conservadores acreditam que é impossível mexer nos originais de Janete Clair e alterar o final das personagens. Essa corrente afirma que a conservação da história é mais do que respeito à autora; é uma questão ética. Já os mais liberais defendem a adaptação da trama aos dias atuais e dizem que mudar alguns desfechos (até mesmo a identidade do assassino) é oferecer algo interessante ao telespectador. Pelo visto, esta discussão ainda vai longe! Você é a favor ou contra essas mudanças?

Se Felipe será ou não o assassino, só o tempo dirá. O fato é que o personagem de Henri Castelli será mais escancarado do que na versão original, vai deixar transparecer sua bissexualidade e seu vício em drogas, assuntos proibidos quando a versão original entrou no ar. Entretanto, é bom lembrar que os autores do remake são categóricos e avisam que respeitarão as linhas traçadas por Janete Clair. Quem assistiu às gravações afirma que Henri Castelli encontrou um tom provocativo para Felipe e promete cenas mais ousadas.

Alinne Moraes grava 'O Astro' no meio do povão. Veja primeira foto

Alinne Moraes gravou suas primeiras cenas de "O Astro" no meio do povo, no Centro do Rio. A atriz será Lili no remake adaptado por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, com direção de Mauro Mendonça Filho e estreia prevista para julho.

A equipe da minissérie escondeu as câmeras em pontos estratégicos no meio da rua e Alinne passeou entre a multidão como se estivesse caminhando pelo Centro. Sem saber que cenas estavam sendo gravadas, alguns passantes até perceberam a presença da atriz, mas ninguém a abordou.

Em "O Astro", Lili será jovem alegre, sempre disposta a enfrentar as dificuldades da vida. Ela trabalhará como taxista e como manicure no salão do cunhado Neco (Humberto Martins), até arranjar um emprego em um dos supermercados do Grupo Hayala.

Lá, Salomão (Daniel Filho) irá conhecê-la e se apaixonará imediatamente. Mais tarde, quando conhecer Márcio (Thiago Fragoso), Lili ficará dividida entre o amor do pai e o do filho.

Para saber mais sobre a novela que deu origem ao Remake, veja:

http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Astro

Nenhum comentário:

Postar um comentário