sexta-feira, 23 de março de 2012

PORQUE OS FAMOSOS NÃO GOSTAM DE MOSTRAR A CARECA ?


 



Ao ver Silvio Santos, de cabelos grisalhos, fico lembrando do passado, e relembro que se conheci pessoa pública mais vaidosa, eu não me lembro. Lembro que nos primórdios da televisão, Silvio Santos era tido como careca, fato que ele negava veementemente, e até processava, que tentava mostrar alguma foto dele careca. Nos programas de televisão, exibidos por ele, ele reprendia que tentasse por brincadeira tentar segurar nos cabelos dele.


O fato dele aparecer com cabelos grisalhos ( e nos sabemos que os cabelos dele deve estar mais branco do que aquilo ) nos faz pensar que a velhice acaba com qualquer vaidade.



Há uma história engraçada a respeito da careca de Silvio Santos. Em 1971 a revista Melodias, que cobria o mundo artístico, passava por dificuldades financeiras e ameaçava fechar. O jornalista Plácido Manaia Nunes fora chamado para assumir a direção. Mas, para aumentar sua vendagem, era preciso criar um assunto de impacto. Foi aí que ele conversou com Silvio Santos, expôs o problema e Silvio autorizou a publicação de uma capa dele, completamente careca, uma montagem muito bonita, muito bem desenhada. Foi um choque para o público.
A revista, que vendia menos de 100 mil exemplares, com a capa de Silvio careca tirou várias edições sucessivas até atingir a soma de 500 mil exemplares. Com isso, a revista se firmou, ganhou público novo e se salvou. Essa edição, de novembro de 1971, é hoje uma relíquia. Mas até hoje as pessoas se perguntam se Silvio santos é careca ou não. Em 1994, após cair em um tanque de água em uma brincadeira do Topa Tudo por Dinheiro, o cabelo de Silvio Santos ficou totalmente despenteado e molhado, e foi possível perceber que realmente não era peruca.
Em 2008, a história da "peruca do Silvio" voltou a tona, quando a pequena Maisa Silva, durante sua participação no quadro "Pergunte a Maisa", no "Novo Programa Silvio Santos", conseguiu puxar um pouco o cabelo do Silvio, na parte de trás da cabeça. Devido ao laquê, o cabelo "levantou" um pouco, despertando a curiosidade da menina. Ela começou a gritar "é peruca! É peruca!", mas até hoje o cabelo do Silvio é natural.Mas hoje sabemos que existe implante, e até crescimento capilar.



Lembro com saudades do falecido cantor Ivon Cury, que na mesma época de Silvio também não aceitava se exibir em público sem peruca, mas já na velhice, aparecia calvo no Programa Escolinha do professor Raimundo.





Murilo Benicio com e sem cabelo  Outro careca que não demonstra ao público a sua calvice é Murilo Benicío que não se sabe o que ele usa se é peruca ou implante.Em força tarefa ele já aparece com uma calvice acentuada. A assessoria dele diz que ele raspou a cabeça, para o papel, mas ninguém     consegue inventar entradas na cabeça..







2 comentários:

  1. A calvicie do Murilo Benicio em "Força Tarefa" é obviamente simulada. Ele realmente raspou parte dos cabelos para ficar careca. Discordo do texto. Claro que dá para inventar entradas.

    ResponderExcluir
  2. Outra coisa: Silvio Santos não usa peruca, é verdade. Mas ele bem que pode usar algum sistema, tipo interlace ou semelhante. Isso explicaria porque, quando a Maísa puxou o cabelo dele, o cabelo "se soltou" do couro cabeludo.
    É o famoso "implante sem cirurgia"(procurar no youtube).

    Mas seja como for, o cabelo dele realmente tem uma aparência bastante natural.

    ResponderExcluir